Vereador solicita informações sobre bloqueio de recursos nas contas da Prefeitura de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Requerimento busca esclarecer o valor total bloqueado e os beneficiários dos recursos retidos.Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na noite de segunda-feira, 9 de outubro, o vereador Eder Mineiro apresentou um requerimento solicitando informações detalhadas ao Departamento de Precatórios (Depre) do Estado de São Paulo sobre o bloqueio de recursos nas contas da Prefeitura de Taquaritinga.

O requerimento tem como objetivo obter esclarecimentos sobre o montante total que foi bloqueado nas contas da prefeitura ao longo de 2022 até o momento presente. Além disso, busca identificar as pessoas ou empresas que foram beneficiárias desses valores retidos.

Eder Mineiro – Foto: Nilton Morselli

Os bloqueios de recursos nas contas públicas municipais podem ocorrer devido a diversos motivos, como a quitação de dívidas ou ações judiciais. No entanto, para garantir a transparência e a prestação de contas à população, é fundamental que essas informações sejam disponibilizadas de forma clara e acessível.

O vereador Eder Mineiro, ao apresentar esse requerimento, demonstra seu compromisso em fiscalizar a gestão financeira do município e garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma adequada e em benefício da comunidade.

A Câmara Municipal aguarda a resposta do Departamento de Precatórios para dar continuidade a esse processo de acompanhamento e fiscalização das finanças municipais. A transparência e a prestação de contas são princípios fundamentais para o bom funcionamento da administração pública.

 

Compartilhe esta notícia: